OUVIDORIA DA PREFEITURA DE TIRADENTES

Publicado em 17/04/2017 13:30:00

A ouvidoria da Prefeitura de Tiradentes é uma iniciativa da Gestão 2017/2020, que tem como lema resgatar o passado e construir um novo tempo. As definições dos tipos de manifestações utilizados no Poder Executivo Federal se encontra na Instrução Normativa OGU nº 01/2014, especificadas abaixo:

1. SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública;
  2. ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
  3. RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; e
  4. SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
  5. DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Portanto, seguem algumas orientações:

Esclarecimentos de dúvidas e as solicitações iniciais de serviços tais como poda de árvore, limpeza, fiscalização, cumprimento da lei do silêncio urbano, documentação para regularizar imóveis e obras, entre outros, devem ser encaminhadas diretamente aos órgãos responsáveis usando o telefone geral da Prefeitura (32) 3355-1412. Os atendentes recebem solicitações e informam sobre endereços e serviços da administração municipal esclarecendo as dúvidas do munícipe. Caso não obtenha sucesso, por meio do telefone, faça o procedimento via Ouvidoria.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

1)   QUAL A FUNÇÃO DA OUVIDORIA DA PREFEITURA?

A Ouvidoria do Município de Tiradentes atua como uma central de relacionamento, cuja principal função é intermediar o contato entre a sociedade e a administração municipal e ainda interagir com as outras unidades municipais, na agilidade das respostas às manifestações do cidadão sobre o serviço público prestado. O órgão recebe, encaminha e acompanha as sugestões, elogios, reclamações, solicitações e denúncias, dando o devido retorno ao cidadão.

2)   COMO REALIZAR UMA MANIFESTAÇÃO?

A Ouvidoria incialmente conta com atendimento online, por meio do Portal http://ouvidoria.tiradentes.mg.gov.br | http://tiradentes.mg.gov.br/ . Em breve haverá atendimento por meio de telefone e agendamentos.

*Em situações extremas estaremos à disposição para atendimento de forma pessoal, principalmente para os munícipes que não tem acesso à internet e/ou sejam analfabetos.

OUTRAS DÚVIDAS LIGUEM: (32) 3355-1412

Fonte: Prefeitura Municipal